Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport renova parceria com a BRAZTOA no combate ao efeito estufa

Empresa será responsável pelo o plantio de 541 árvores para compensar a emissão de CO2 gerada pelo 36º Encontro Comercial Braztoa

São Paulo, 22 de setembro de 2011 - A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, patrocinará a compensação das emissões de CO2 decorrentes do 36° Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo-SP), das 12h às 19h. A iniciativa faz parte da campanha “Por um trade mais verde”, criada pela Travelport no Brasil em 2008, e que já levou ao plantio de mais de 4 mil mudas.

“Os eventos e negócios representam, sem dúvida alguma, uma importante parte do segmento de turismo. Por isso mesmo devemos estar preparados para evitar o desgaste ambiental que, além de ser uma ameaça para nós e para as gerações futuras, prejudica o próprio encanto dos destinos turísticos. Precisamos cuidar do nosso negócio”, afirma António Loureiro, diretor geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha.

Marco Ferraz, que assumirá a presidência da BRAZTOA durante o Encontro, acredita que a parceria da Travelport está rendendo outros frutos, como o PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE. “Estamos cada vez mais envolvidos em ações desse tipo, pois acreditamos ser nosso dever como entidade promover o desenvolvimento do setor”, afirmou.

Relatórios técnicos revelam que o 36° Encontro Comercial Braztoa deve emitir o equivalente a 135 toneladas de gás carbono (tCO2e), incluindo as caravanas de visitantes, organizadas pela promotora do evento. Estudo do Totum/ESALQ considerado na metodologia utilizada nesse projeto mostra que cada árvore adulta é capaz de compensar cerca de 250 quilos dos gases. Sendo assim, será necessário o plantio de 541 mudas pela Travelport, realizado pelo programa “Florestas do Futuro’’, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Em 2012, a Travelport patrocina mais uma edição do Tourism for Tomorrow Awards, premiação destinada ao reconhecimento das melhores práticas de sustentabilidade desenvovidas por empresas de turismo, organizações e destinos em todo mundo, conferido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) e pela Travel Corporation’s Conservation Foundation. As empresas interessadas podem se inscrever, até 1º de dezembro, pelo site www.tourismfortomorrow.com em quatro diferentes categorias: Turismo global negócios, Conservação, Benefício comunitário e Gestão de destino.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2010, é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em Inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Dona de 48% das ações da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial em soluções para agências online de viagens, aTravelport é uma companhia privada, propriedade do The BlackstoneGroup, da OneEquityPartners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport. Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

Sobre a BRAZTOA (www.braztoa.com.br)

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – congrega as mais conceituadas empresas do setor, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos nacionais e internacionais e destinos, responsáveis por estimados 85% dos pacotes turísticos comercializados no país – nacionais e internacionais - e 18% dos bilhetes aéreos emitidos. Conta atualmente com 87 associados, que no ano passado faturaram R$ 7.596 bilhões, transportando 4.796 milhões de pessoas. A estimativa é de um crescimento no faturamento na ordem de 15% em 2011. Foram vendidos, em 2010, 4.796 milhões de pacotes (3.406 milhões, no doméstico; e 1.390 milhões no internacional), e 12.974 milhões de diárias.

Sobre o Instituto Totum (www.institutotoum.com.br)

O Instituto Totum tem como objetivo fornecer às empresas, associações e cadeias de negócio soluções modernas e em sintonia com as tendências mundiais. Formado por profissionais com grande experiência e altamente qualificados, o Instituto Totum é uma Certificadora acreditada pelo Inmetro (registro nº OCS 0038). Suas áreas de atuação são associações, grandes usuários ou grandes compradores; grandes produtores ou empresas; governo e empresas públicas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

AMIgo! Comunicação Integrada

www.agenciaamigo.com.br

www.pressclub.com.br

Juliana Bordin

Tel.: (11) 3873-5488 – ramal 25

Cel.: (11) 9997-6410

atendimentorp@pressclub.com.br

Luiz Henrique Miranda

Tel.: (11) 3873-5488 – ramal 26 e 27

Cel.: (11) 9658-8766

lhmiranda@presscub.com.br


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br